Olá! Em paralelo ao lançamento do site da Rede Mondó, também inauguramos o Blog Mondó. Junto com as redes sociais, o Blog vai dinamizar a comunicação digital do Programa de Fortalecimento Escolar.  

Este espaço é dedicado a acompanhar o andamento dos trabalhos da Rede, a publicar informações e curiosidades sobre o Arquipélago do Marajó, a escrever perfis de personagens importantes e a contar histórias inspiradoras. 

O Blog Mondó também é mais uma plataforma da Rede empenhada em ouvir e aprender sobre o território marajoara. Você pode comentar os conteúdos e sugerir temas que gostaria de ver publicados por aqui. O Blog reforça os objetivos da Rede de pertencer e impulsionar; ouvir e aprender; inspirar e impactar. 

Nossas postagens de estreia serão sobre as embaixadoras da Rede Mondó, que estão participando da coleta de dados para o Diagnóstico Territorial, em Breves. Com elas, estamos fazendo um duplo exercício de ouvir e conhecer. As estudantes são nossas interlocutoras no processo de escuta no território, ao mesmo tempo em que também aprendemos com elas. 

Outro post de lançamento será sobre as escolas ribeirinhas rurais. Como funcionam, quais são os desafios de alunos, profissionais da educação, pais e governo? Que peculiaridades as tornam diferentes das escolas tradicionais? 

Com o Blog vamos escrever mais uma parte da história da Rede Mondó. Contamos com a participação de vocês para movimentar este espaço. Vamos juntos?!