Com o intuito de fomentar a formação educativa, bem como integrar e acolher educadores e educadoras nesse período que antecede o retorno às aulas presenciais no ensino básico, a Rede Mondó, Fundação Pitágoras, Secretaria de Educação de Breves, Instituto Ilumine e Prefeitura Municipal de Breves realizarão nos próximos dias 3 e 4 de março as últimas palestras do 1º Ciclo de Formações Rede Mondó/Semed Breves. Os encontros híbridos intitulados “Retorno às aulas presenciais: acolhimento aos professores” e “A Educação Frente aos Desafios e Práticas Desse Novo Tempo” serão transmitidos ao vivo através do canal da Rede Mondó no YouTube e também serão exibidos ao vivo no auditório da Unopar, localizada na rua Rua Antônio Fulgêncio da Silva, número 2532, no bairro Aeroporto.

No dia 3, a palestra “Retorno às aulas presenciais: acolhimento aos professores” terá início às 16h30 e será ministrada pelo especialista em Habilidades e Práticas Socioemocionais João Paulo Almeida. Já no dia 4, haverá a palestra “A Educação frente aos desafios e práticas desse novo tempo” será conduzida, a partir das 14h, pela pedagoga pós-graduada em Psicopedagogia e Gestão de Escolas, Fernanda Sobreira.


A primeira formação do Ciclo aconteceu no último dia 16 de fevereiro com o tema “Saiba Como Retornar às Aulas em Segurança”.

Os interessados em participar da live receberão certificado de participação de 2 horas e haverá chamada virtual no início e final de cada live.

Link para inscrições

Saiba mais sobre os palestrantes:

João Paulo Almeida é especialista em Habilidades e Práticas Socioemocionais pelo Instituto Singularidades. Vem atuando em projetos de desenvolvimento de pessoas em escolas, institutos e empresas. Atuou na área de formação de professores na empresa Somos Educação e também desenvolveu projetos no Instituto Península, Nova Escola e Escola de Educadores. Atualmente coordena a pós-graduação Formação Integral: Autoconhecimento, Habilidades Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras, no Instituto Singularidades.

Fernanda Sobreira é pedagoga pós-graduada em Psicopedagogia e Gestão de Escolas, formada em Relações Humanas e Metodologias Facilitadoras, multiplicadora da Metodologia CEFE, Crescimento Econômico através de Empreendedores (GTZ – Alemanha), presidente da Associação Pró Educação Infantil de Minas Gerais, assessora de Relações Institucionais da Somos Educação. É também consultora da RCS/Eu Saúde para assuntos na área educacional, membro do Fórum Municipal Permanente de Educação de Belo Horizonte, do Conselho de Educação da Associação Comercial de Minas Gerais e do Conselho Superior da Associação Mineira de Ação Educacional, palestrante em congressos, seminários e facilitadora de workshops.

Para mais informações:
Glinda Farias – Assistente do Núcleo de Integração da Rede Mondó
Telefone: (91) 99317-1834
E-mail: gestor@redemondo.org.br