A Rede Mondó em parceria com a Secretaria Municipal de Breves – SEMED – promoverá entre os meses de junho e novembro gincanas, desafios, feiras de profissões, competições e outras atividades lúdicas com o objetivo de integrar e fortalecer os vínculos entre os principais atores do ambiente escolar – alunos, professores e famílias. Intitulada Jornada Para o Amanhã, a campanha será lançada nesta quarta-feira, 8, às 18h  na CEDEP (Avenida Rio Branco, 1552) e poderão participar da Jornada todas as escolas participantes do Sistema de Gestão Integrado em Breves. Ao final da Jornada, as três escolas mais engajadas receberão recursos que serão revertidos para serem utilizados em melhorias nas escolas vencedoras.

Serão 5 ciclos de atividades, espalhados durante todo o ano letivo, entre estas: campanhas de sensibilização, formações, reuniões, mini eventos, gincanas, rodas de conversa, concursos culturais e muito mais – em uma grade de programação que varia (sempre de acordo com a abordagem e objetivos específicos de cada fase deste caminho coletivo e colaborativo). As atividades da campanha serão desenvolvidas nas escolas, em praças, quadras, pontos de encontro, igrejas e ONGs e os resultados poderão ser entregues de maneira virtual ou físico (a depender do que seja orientado em cada etapa). 


Na Etapa 1  (Plantar Hoje, Colher Amanhã) acontecerá o lançamento, divulgação da Jornada e inscrições das escolas; na etapa 2 (De onde venho) o foco das atividades estará em reforçar laços com a ancestralidade do estudante; a etapa 3 (Mestres do Saber) terá como protagonistas os gestores, professores e profissionais de apoio trazendo a tona a importância de seus papéis na sociedade. Já a etapa 4 (Eu, Capitã(o) de Mim) ativará nos estudantes brevenses seus potenciais e forças para realizar mudanças significativas em suas próprias vidas e na cidade. A última etapa (Escola, Ponte para o Amanhã) trabalhará com o reforço da ideia de que a escola é a principal e mais eficaz plataforma de solução social.

Para participar, os representantes das escolas poderão acessar o edital completo e se inscrever através do link http://www.redemondo.org.br/jornadaparaoamanha de 8 a 13 de junho.

Mais informações:
E-mail: contato@redemondo.org.br
WhatsApp: (81) 98508-8873