Buscando promover um espaço de aprendizagem sobre temas e desafios relacionados à vida financeira, realizamos no dia 4 de julho a oficina “Como Cuidar melhor do seu dinheiro”. O momento foi elaborado pela Rede Mondó em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS/Breves e Secretaria Municipal de Educação – SEMED/Breves o intuito de ajudar os chefes de família brevenses a refletirem sobre sua situação financeira, além de inspirar e instruir a como se planejar melhor, a partir da transformação de alguns dos hábitos comuns da rotina familiar.

Foram 3h (três horas) concentrados em aprender de maneira prática a manejar melhor o sustento, dialogar sobre dinheiro e seus tabus.

A conversa foi iniciada com uma troca de experiências, introduzindo alguns conceitos financeiros básicos e ferramentas para aplicação diária. Após este momento, fomos para a identificação de maneiras de aplicar na prática os conceitos aprendidos buscando empoderar os participantes e encorajá-los a melhorar suas relações com o dinheiro. Para ilustrar todo o conteúdo compartilhado e incentivar o hábito de poupar, produzimos juntos e juntas um cofrinho ao fim da capacitação.