Somos a Rede Mondó!

Somos floresta feita de gente. Somos um ecossistema multidisciplinar idealizado pela Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) e instalado na Amazônia, onde atuamos para fortalecer as pessoas e impulsionar a melhoria da educação com o propósito de promover uma transformação social, econômica, ambiental e cultural nas comunidades vulneráveis da Amazônia. 

Atuamos com tecnologia social e no desenvolvimento de soluções em ESG inovadoras e colaborativas com o objetivo de desenhar um futuro no qual a escola é o caminho para a transformação. Para isto, desenvolvemos projetos, ações e iniciativas divididas em quatro dimensões: Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Moradia, Energia e Água), sempre apoiados na sustentabilidade a longo prazo e com impacto

Onde estamos

Atuamos há dois anos no Marajó (PA), maior arquipélago flúvio-marítimo do mundo, composto por 17 municípios, que somam aproximadamente 590 mil habitantes. Breves, cidade-piloto da Rede Mondó, com população estimada em 106 mil habitantes, tem cerca de 78% do seu território em área de preservação ambiental. No entanto, situa-se em uma zona onde estão registrados alguns dos piores indicadores socioeconômicos do Brasil.

Nossa trajetória

Galeria de histórias

Embaixo de cada árvore há uma história a ser ouvida. Conheça algumas delas abaixo!

Queremos te convidar a embarcar conosco nesta caminhada rumo ao fortalecimento da Amazônia a partir do Marajó. Bora?

Seja nosso voluntário(a)! Cadastre-se preenchendo o formulário abaixo.

Entre no ritmo do Marajó, ouça a Rádio Mondó!

• Quem faz a rede •

© 2023 | Rede Mondó